Visitas

sábado, 4 de junho de 2011

Só um susto

 Depois de um momento em baixa na motivação, agora eu me sinto recuperada e estou de volta com força total. Tive depressão alguns anos atrás, e me conheço: essa época outono/inverno é a pior para o meu ânimo. As diminuições na luz solar e na temperatura são as grandes inimigas do meu humor, e o mais recente não será o último dos meus dias de desesperança este ano. Por mais certeza que eu possa ter de que é biológico e não há um motivo concreto para tamanha consternação, o fator hormonal é mais forte do que eu e minha racionalidade: tenho quedas no amor-próprio quando esfria. O meu consolo é que já não tenho mais depressão, portanto, é muito menos grave do que era anos atrás.
 Desde o meu último post tenho me sentido especialmente bem: finalmente o resultado de 2 anos de esforços já está se delineando. Como eu odiava o meu corpo e só conseguia enxergar nele feiúra, usava roupas mais para escondê-lo do que para qualquer outra coisa, e não conseguia me maquiar sem me sentir uma palhaça. Mas agora que estou mais satisfeita com os meus seios (para mim magra, peituda e bunduda são os pré-requisitos para uma mulher ser bonita XD), estou abandonando um guarda-roupas inapropriado; um completo descuido com minha pele e meus cabelos e aquela falta total de ânimo para me maquiar e depilar. Eu não tive dinheiro para jogar as roupas todas fora imediatamente e comprar outras, mas estou construindo tudo de novo dentro dos limites do meu orçamento, aos poucos.
 Já possuo um arsenal de maquiagem completo, só preciso ir repondo o que termina, periodicamente. Também fiz um curso de auto-maquiagem, comprei livros, assisto tutoriais no youtube. Evoluí muito com os calçados e estou muito satisfeita com os meus vários pares de sapatos. *-* Já não sei viver sem eles: me sinto uma criança de tenis, especialmente quando solta o cadarço, é como se eu tivesse novamente 7 anos idiotas de idade. Como não gosto de mostrar muito o corpo e em geral não uso roupas curtas ou decotadas, é no salto alto que reside uma boa parte da sensualidade do meu visual. Desde o primeiro ano do Ensino Médio eu venho querendo blusas de frio novas e legais. Agora eu finalmente as tenho em variedade e beleza o suficiente para sair de casa me sentindo muito confiante e bem aquecida. Tenho também um montão de calças legging que se tornaram a minha paixão e agora só falta comprar as jeans. Só não vou comprá-las enquanto não estiver 100% satisfeita com o meu peso, o que está bastante perto aliás. Já atingi a primeira de 3 metas, mas não tenho pressa, vou indo aos poucos sem provocar prejuízo da minha saúde. Abandonei a idéia de tomar remédios para isso, estou me respeitando. Minha pele continua acneica, no entanto tem melhorado de maneira contínua e se eu continuar neste ritmo, logo terei um rosto sem espinhas nem cravos como sempre quis até o final do ano.
 Meus cabelos são ondulados, e já me renderam vários elogios. Eu até gosto disso nos dias em que ele acorda comportado, mas o excesso de volume e de frizz me deixam louca. Fui tentando vários tipos de cortes e luzes, para ver se conseguia mantê-lo bonito mas no ondulado natural. Após váááárias tentativas, agora estou convencida de que apenas lisos eles fazem eu me sentir realmente auto-confiante. E dizem que a beleza está mais no amor-próprio que na aparência. Assim, não sei se mes que vem ou no seguinte, eu finalmente vou fazer uma escova definitiva, um novo corte (outro!) que dê leveza aos fios e adotar o hábito de hidratar no salão mensalmente (eu já hidrato em casa a cada 15 dias).
 Enfim, os esforços vêm sendo recompensados aos poucos. Tenho saído de casa de cabeça erguida ultimamente, me sentindo poderosa com meu bem-sucedido conjunto de roupas + maquiagem + calçado + bijouterias. É estranho já não me sentir monstruosa, muito estranho.
 O grande problema é o perfeccionismo. Um detalhe na minha aparência que não esteja impecável já me preocupa o bastante para eu perder o rebolado. Estou procurando trabalhar nisso e ser mais auto-indulgente, essa cobrança excessiva não é saudável. (Até porque, homens nem reparam em coisas como brincos ou unhas pintadas, o que lhes interessa são bunda, seios e coxas.) Nisso ainda não tenho sido muito bem-sucedida, mas vou conseguir.
 Enfim, resumindo, eu tenho alternado dias de grande bem-estar, quando me arrumo bem antes de sair, com algumas crises ideológicas e momentos de desânimo, que tendem a ser a menor parte do tempo.
 Chega, eu já falei demais!
 Beijos e força para todas