Visitas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

 
 Havia qualquer coisa diferente em seu caminhar. Ele parecia mais confiante, menos vacilante agora. Seu queixo ia mais erguido pelos caminhos, a coluna mais ereta. O olhar passava sem constrangimentos pelos rostos dos passantes, já não se desviava ao encontrar outros olhos. Agora via mais que o chão: via também as vitrines, as pessoas, a arquitetura das casas e prédios. As árvores. O céu. E os espelhos. Eles já não a intimidavam mais!
 Nem as belas mulheres que passavam. Elas eram só belas mulheres que passavam, não mais qualquer coisa de agressiva e inferiorizante, que a inspirava um misto de auto-desprezo com inveja. Já não se perguntava por que não podia ser uma delas. Simplesmente era.
 Seus murmúrios trêmulos ganharam corpo, entonação. Hoje sua voz saía mais alta e clara do que nunca. Suas afirmações não denunciavam que ela receava não ser levada em consideração, suas perguntas já não denunciavam que ela sentia medo de com elas parecer ridícula. Suas negações já não davam margem para que as pessoas insistissem, nem para que pensassem que ela cederia. Que era fraca. Porque já não era fraca.
 Já não era insegura. Já não tinha por que esconder o rosto, abaixando-o. Já não tinha motivos para esconder-se dos olhares - que olhassem! E ela olharia de volta, e até sorriria em resposta. É, agora conseguia sorrir. E quanta coisa há para se ver acima da altura dos joelhos, heim? Coisas nas quais nem podia reparar. Sobretudo, quanta coisa há para se ver em si mesmo. Quando já não se tem medo de encarar-se, por não ter motivos de alto-repulsa.
 Enfim, o motivo disso tudo. Já não era feia. E nem ninguém tinha que ser. Se ela foi capaz de mudar, quem não seria?? Ela saíra do mais absolutamente fora do padrão para uma distância da perfeição que tudo aquilo que é de verdade mantém. Poderia tentar chegar mais perto, mas já não fazia questão. Era imperfeita, e por que não ser? Tolerava as imperfeições que tinha como um pássaro tolera o cansaço de voar; é o preço da liberdade.

---------- ♥  ---------- ---------- ♥  ---------- ---------- ♥  ---------- ---------- ♥  ----------

Olá meninas! Como vão? Eu estou mais feliz do que nunca!! Obrigada por tudo, muito, mesmo, mesmo, mesmo! Vocês pediram muito por fotos, até o momento eu já tenho uma:
  Ainda vou tirar várias caprichadamente vestida para vocês verem. ^^
 Hoje foi o meu segundo dia de volta ao trabalho e eu tenho me vestido melhor, me maquiado... e ouvido elogios. =) Comprei umas roupinhas novas e dois sutiãs, que sonho. *-* Quero muito comprar montes de roupas, tratar os cabelos e a pele, e já tinha até agendado tudo isso para dia 31, mas tive uma mudança de planos. Andaram espalhando boatos sobre o motivo da minha licença médica e a empresa pode achar conveniente me mandar embora e substituir por um temporário. (Afinal eu menti a respeito do motivo do meu afastamento) Como ainda tenho R$1300,00 para pagar, vou quitar a dívida primeiro e, se continuar empregada, compro todas essas coisas. Se não, é cassar um segundo emprego... o bom é que com o salário deste mes e do próximo já dá pra pagar tudo. E se me mandarem sem justa causa ainda recebo uma boa grana, o bastante para nem precisar trabalhar mais tão cedo.
 Nada vai abalar o meu bom humor. Se eu continuar empregada, mais dinheiro para as minhas bobagens. Se me mandarem sem justa causa, ganho uma grana sem trabalhar. Se me mandarem por justa causa, vou apanhar para conseguir um novo emprego, mas não é impossível e eu ainda tenho a alternativa de trabalhar como autônoma (Avon/Natura/Jequiti/Forever). A longo prazo, se eu não me engano em cargos públicos isso não deve contar muito, então o negócio é estudar e mandar ver na minha graduação porque depois eu passo num concurso.
 Tá, quem eu estou enganando. Eu estou preocupada. Mas tentando manter o bom-humor.
 É isso queridas, torçam por mim viu?
 Beijos =******

sábado, 22 de janeiro de 2011


Olá a todas.
 Lentamente estou realizando os meus desejos e isso tem me deixado feliz. Sinto que já não falta muito e só estou preocupada em não deixar essa questão da aparência degenerar para uma obsessão. Algumas de vocês eu avalio que estão deixando isso dominar suas vidas, o que não é saudável. Desejo a todas sobretudo a felicidade.
 Meus seios não estão do jeito que sempre sonhei, mas estão consideravelmente melhores. Menores do que eu queria e possivelmente não fiquem no melhor dos formatos (a forma definitiva só vem depois de 6 meses de pós-operatório), mas fiz um considerável progresso. A pior parte das dores e efeitos colaterais de remédios já passou, e em 2 meses estarei de volta à vida completamente normal.
 No final deste mes cai meu pagamento e a partir do dia 31 as coisas hão de ser diferentes na minha vida para sempre. Vai ser quando vou dar uma revolucionada no cabelo e dessa vez vou fazer a manutenção mensal religiosamente todo dia 30. Também vou aproveitar esse dia para fazer limpeza de pele e depilar tudo, todo santo mes terei esse dia para a minha beleza. A perfeição exige disciplina, como vocês sabem infinitamente melhor do que eu.
 Aliás, falando em disciplina, as minhas preocupações com a balança diminuíram. Andei comendo muito para compensar os dias em que estive adoentada e só posso ter engordado, mas minhas calças 36 estão a servir . Ainda não me pesei, mas para mim esse é o parâmetro. Não faço questão de um kg a mais ou a menos se elas estiverem entrando.
 Depois disso tudo só me faltará comprar roupas novas. Não há de sobrar pedra sobre pedra no meu guarda-roupas e já separei uma sacola de donativos perfeitamente repleta. De uma ainda maior hei de me despedir tão logo quanto possa comprar todas as blusas que sempre quis usar. Acho que vou me dar também uma verdadeira coleção de calças legging, algumas calças sociais e uns dois jeans. Saias já tenho que me bastem, para um salário futuro ficarão os vestidos. Assim que tirar os curativos que estão a enfeiar-me vou tirar fotografias para mostrar-lhes o antes e o depois nas minhas blusinhas favoritas. (E também sem blusinhas. Espero não ter problemas com o blogger. Acho que vou colocar como conteúdo restrito para adultos.)
 Mas a parte mais esperada é a compra de lingeries. Finalmente sou uma adulta? Finalmente tenho corpo para seduzir um homem? Finalmente vou poder usar peças sensuais? Sim, sim sim.
 Terminado isso, vou fazer um clareamento dentário.
 Também vou passar a me maquiar sagrada e religiosamente todos os santos dias antes de sair de casa, para onde quer que eu vá. Chega de aparecer em público com essa cara lavada. Chega mesmo. Depois daquele curso de auto-maquiagem e de passar um tempo como revendedora (e compradora) avon já tenho subsídios para isso. Parte dos meus próximos salários vai em cosméticos de outras marcas. Mas já tenho o que basta para ter uma cara OK e, no dia em que voltar da licença médica, já começo a trabalhar maquiada. TODOS os dias.
 Parece que minha copa definitiva vai ser tamanho 40. Pouco. Mas melhor, bem melhor. Se suficiente, verei a longo prazo. Otimistamente, pode ser que venha a ficar um 42. Veremos.
 Tenho também planos para 2011 que não dizem respeito à aparência. Tenho que retomar a vida acadêmica ao patamar que costumava ter antes deu entrar nessa loucura toda. Não, talvez mais alto. A partir deste semestre não aceito nada menos do que 8 no meu boletim. E preciso arquitetar desde já um plano para conseguir inserir-me num programa de mestrado. Não sei como fazê-lo, mas passarei este ano a descobrir. Quero ser mestra, doutora, pós-doutorada. E finalmente, professora universitária. Porque neste país (e quem está a ler-me de Portugal que não pense que por aí vai no mesmo, que vai muito melhor) não se valoriza os professores minimamente e os salários para eles são baixíssimos, e eu não quero, por isso, me formar para dar aulas só nos ensinos fundamental e médio. Além do que, vou gostar de fazer pesquisa. (Acho)
 Só que para conseguir tal feito precisarei de exemplares notas. E trabalhando e estudando, isso fica difícil. Portanto vou deixar de trabalhar num emprego que me consome tanto. Trabalho aos sábados, domingos e feriados sem descanso, embora sejam apenas 6 horas por dia. Vou trocar por um emprego que me deixe livre aos fins de semana e eu só precise de umas 4 horas diárias. Claro que vou ganhar bem menos, e ganhando bem menos, isso vão ser menos gastos com roupas, acessórios, bijouterias, cosméticos, tratamentos estéticos e cabelereiro. Portanto, tive que escolher. Mas vou ganhar o suficiente para fazer minhas mexas e alisamento uma vez a cada dois meses, limpeza de pele todo mes, e me dar uma nova calça ou uma nova blusa com regularidade também. É pouco e isso quer dizer abandonar o meu projeto de tratar as estrias. Elas são chatas mas não me incomodam ao ponto de eu preferir passar mais alguns meses trabalhando só por elas. Talvez um dia quando eu me formar e ganhar melhor. Agora não vou continuar trabalhando muito porque quero tirar o foco do meu corpo e recolocá-lo na minha mente. A Tally de antigamente nem trabalharia, só estudaria em tempo integral, mas eu hoje quero ser bela e na sociedade capitalista precisa-se de dinheiro para fazê-lo, ou não há meios.
 Isso também significa que, se eu não vier a ficar satisfeita com o resultado da cirurgia, não terei dinheiro tão cedo para fazer uma segunda. Isso ficará como um projeto de longo prazo, para quando a vida me der o diploma e a possibilidade de trabalhar na área na qual vou me formar. A prótese tem que ser trocada a cada 10 anos. Talvez eu deixe para então. Ou talvez para antes, mas ainda assim, o importante é não fazer mais disso uma prioridade, uma quase obsessão.
 Além disso, vou pressionar os meus pais para me pagarem um curso de inglês. Já comecei a insistir nisso e tenho certeza que não lhes falta boa vontade. O problema é que eles têm despesas com meu irmão que os atrapalham, mas quero voltar a estudar idiomas. E trabalhando na Saraiva e fazendo faculdade é impraticável. Eu estava dedicando todo o meu tempo e o meu foco a combater a minha má aparência. Agora quero dar uma diminuída no ritmo e procurar ser feliz, curtir o que eu já conquistei. Preciso sair mais, conhecer rapazes (hoje já tenho coragem), enfim me divertir. E este trabalho está a esgotar-me. Gosto do que faço, gosto da empresa, talvez um dia eu volte a trabalhar na área. Só que os meus estudos vêm primeiro. E eu preciso de algo que não sei do que se trata há um ano que é tempo para lazer.
 Por fim, vou começar a militar em um partido político. Há tempos ando em dúvidas se devo ou não, mas acho que vou descobrir tentando. E agora vou ter tempo - e a mente desanuviada das preocupações estéticas. Quer dizer, teoricamente eu já sou um membro do partido desde o segundo semestre do ano passado, mas tenho atuado pouquíssimo. E agora vou me dedicar mais. Faltarão horas no dia para eu conseguir fazer tudo com qualidade, mas vou dar o meu melhor.
 Não sei para onde irá a minha saúde de tão atarefada que ficarei. Mas trabalhar menos, mesmo que isso represente ganhar menos, já será um passo. Isso sem falar que a minha saúde psicológica deu considerável melhorada. E vou procurar manter o nível.
 Só tem uma coisa: vou deixar para mudar de emprego depois das férias de julho. Daqui até lá vou continuar na Saraiva pois ainda há muito o que precisa ser comprado para eu me sentir OK. E não se faz isso ganhando o pouco que se merece por um trabalho de 4 horas diárias. Portanto, a princípio, vida normal, só que com o dobro de esforço nos estudos e alguma militância política extra.
 Preciso parar de reclamar da falta de tempo e começar a colocar mais amor nos estudos, no partido, e arranjar tempo para o lazer. Nem que eu precise de pó de guaraná. Agora vai.
 Eis a nova Tally versão 2011, mais determinada do que nunca.
 Continuem lutando meninas, todas vamos conseguir. Vou encerrar com uma siliconada. XD
 Beijos

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011





 Olá meninas! Como vão? Depois de um imprevisto que adiou a minha cirurgia para o dia 12, finalmente consegui vencer uma etapa importante na realização do meu sonho de ser bela. Coloquei 275ml e ficou bem menor do que eu queria, mas como consultei 2 cirurgiões e eles acharam que mais do que isso não dava para ser, dentro das minhas possibilidades fiz o melhor que pude. Realmente foi uma melhora grande. Estou a este momento com 82cm de busto, mas isso é contando com curativos, sutiã cirúrgico e inchaço. Para quem queria 90 estando nua não adiantou. Mas melhorou significativamente e já me sinto bem mais feliz.
 Ainda estou pensando se num futuro distante vou trocar por próteses maiores (e talvez em gota, sendo que a minha atual é redonda). No momento não me sinto nada inclinada a fazê-lo já que estou passando por um pós-operatório muito dolorido e difícil. A reação do meu organismo aos medicamentos tem sido bastante negativa e eu estou vomitando MUITO, o tempo todo. Sinto um pouco de dor e desconforto, mas não muito forte. 
 A próxima coisa a fazer vai ser me pesar. Não sei como vai ser com 14 dias de cama, só comendo. X_X E eu realmente não posso deixar de comer bem, afinal estou tomando antibióticos. Meus pais compraram todas as guloseimas que eu mais adoro para agradar a filhinha doentinha... já viram né?
 Mal vejo a hora de conseguir me levantar e sair, com dinheiro no bolso, para poder comprar mundos de roupas e acessórios. *-* Vou começar pelos itens do meu "projeto pele perfeita para 2011" (post do dia 22/12) e depois vou começar a colocar em ação o meu "projeto cabelo perfeito para 2011". Ele vai incluir:

- Um corte diferente para dar leveza aos fios alisados
- Hidratação mensalmente
- Escova definitiva
- Mechas

  Assim que eu tirar os curativos mostro para vocês fotos do antes e do depois.
  Meninas, continuem lutando pelos seus ideais, vamos conseguir, todas podemos. ^^
 Ah! Já ia me esquecendo! Vocês viram aquela tragédia das enchentes no Rio de Janeiro? Quem quiser ajudar as vítimas das pode enviar donativos - um saco de feijão que seja, um depósito de R$10,00, enfim o que for possível para os lugares listados no seguinte site: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/saiba-como-ajudar-os-desabrigados-da-chuva-na-regiao-serrana-do-rio.html Quem não quiser ao menos divulgue nos seus próprios blogs. Eu vi isso no The Iceman Brasil e resolvi repassar.
 Beijos garotas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Feliz 2011


Olá meninas! Como vão? Espero que tenham passado bem as festas.
  Estou aqui aguardando o dia da cirurgia - 11 de janeiro. Já não falta muito e acho que essa espera tem sido produtiva para me levar a algumas reflexões. Tão perto de alcançar um sonho, eu comecei a passar o trajeto até ele retrospectiva. Por que tracei essa meta (ser bonita)? Vai valer a pena atingí-la? Isso vai mesmo me fazer feliz? São muitas perguntas.
  •  Desde dezembro tenho lido nos blogs de todas que "as pessoas fazem promessas no começo do ano mas nunca cumprem." Bom, talvez eu seja a única, mas costumo fazer promessas no começo, no meio e no fim do ano - e também costumo cumprí-las! Mas tem uma em especial que eu fiz janeiro passado e não consegui: tentar me manter focada no momento presente e ser feliz nele. Não é que eu estou novamente cometendo o erro de pensar "depois de realizar tal meta vou ser feliz"? Tenho que me determinar a ser feliz a partir do dia 11/01/2011 e NUNCA MAIS postergar a felicidade, nem por mais um minuto. (Nem para "quando der o meu horário de trabalho" ou "quanto bater o sinal". Preciso parar de ser ansiosa. Preciso ser feliz no emprego. Na aula. Parar de deixar para depois. Depois de me formar, depois de passar na USP, depois de conseguir um namorado, depois que a puta parir) Eu simplesmente preciso ser feliz no dia que tiver o corpo perfeito (e belas roupas e calçados que o valorizem). O que mais me falta? Só o que virá em conseqüência da beleza. Então...
  •  Tenho que manter o foco em não deixar a minha preocupação com a aparência se tornar uma obsessão. Eu simplesmente vou ter que me dar por satisfeita ao atingir as medidas-padrão de concursos de miss e agências de modelo. (Meninas, 60cm de cintura é magro, universalmente. Caso alguma de vocês tenha isso ou menos, mas continua em dieta, receio que algo não esteja bem) Se eu continuar não gostando do que ver no espelho nem alcançando isso, vou ter que levar à sério a minha decisão inicial de procurar um psicólogo.
  •  Também tenho que me cuidar para que, depois me alcançar o mínimo (magra, seios e quadris fartos, um rosto agradável), não deixar pequenos detalhes me sugarem o amor-próprio. Preciso cuidar da minha pele, clarear os dentes, me livrar das estrias... mas nada disso pode se tornar uma preocupação prioritária. Minha obsessão com a aparência, ao longo de 2010, eu deixei voluntariamente que comandasse a minha mente, que ficasse acima dos meus estudos e da minha vida profissional, porque eu considero algo em que estava profundamente defasada, e só 100% de foco poderia ser o bastante para me libertar da aberração que eu sou. Agora vou continuar fazendo alguns sacrifícios pela minha aparência, mas ela tem que sair do foco, da prioridade, e voltar a ser acessório, dando espaço para maior atenção ao intelectual e ao profissional. Se eu não conseguir redirecionar minha atenção para outras coisas, vou procurar ajuda...
  •   ... Mas não acho que será necessário. Já me sinto tão mais de bem comigo mesma desde que comecei a mudar! Já sinto diferenças tangíveis. Cantadas. Elogios. Dois caras tentaram se relacionar comigo (os afastei, ainda não estou pronta para isso, embora esteja quase) Ainda há dias nos quais acordo me sentindo uma merda, mas cada defeito que eu atenuar vai fazer isso ir diminuindo, não é? Na verdade tenho tido dias em que acordo me sentindo realmente legal. Não pode ser uma fase. É uma conseqüência dos meus esforços de auto-transformação.
 Então queridas, para mim 2011 vai começar... 11 dias depois do 2011 de vocês. E quando isso acontecer, volto aqui com uma lista de metas para o ano que vai começar. E para serem cumpridas!! Como eu faço: tenho elas anotadas na porta do meu guarda-roupas e olho para elas todos os dias de manhã ao acordar para me trocar =) Elas também estão na primeira página da minha agenda e, de um modo geral, eu costumo agir pensando nelas no cotidiano. Tenho lembretes delas espalhados por aí: na bolsa, objetos simbólicos no quarto bem à vista, etc. Há um dia sagrado no mês no qual avalio os meus progressos. Geralmente tomo notas sobre eles. É assim que sempre cumpro minhas promessas de final de ano! Eu recomendo a todos que leiam ou assistam XXX Holic, é perfeito para dar motivação e eu concordo totalmente com o Clamp, que diz que tudo o que é realmente necessário para se atingir um objetivo, é vontade sincera de alcançá-lo e capacidade de abrir mão de algo de valor equivalente em troca (geralmente empenho).
 É isso meninas, continuem fortes
 beijos