Visitas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Feliz 2011


Olá meninas! Como vão? Espero que tenham passado bem as festas.
  Estou aqui aguardando o dia da cirurgia - 11 de janeiro. Já não falta muito e acho que essa espera tem sido produtiva para me levar a algumas reflexões. Tão perto de alcançar um sonho, eu comecei a passar o trajeto até ele retrospectiva. Por que tracei essa meta (ser bonita)? Vai valer a pena atingí-la? Isso vai mesmo me fazer feliz? São muitas perguntas.
  •  Desde dezembro tenho lido nos blogs de todas que "as pessoas fazem promessas no começo do ano mas nunca cumprem." Bom, talvez eu seja a única, mas costumo fazer promessas no começo, no meio e no fim do ano - e também costumo cumprí-las! Mas tem uma em especial que eu fiz janeiro passado e não consegui: tentar me manter focada no momento presente e ser feliz nele. Não é que eu estou novamente cometendo o erro de pensar "depois de realizar tal meta vou ser feliz"? Tenho que me determinar a ser feliz a partir do dia 11/01/2011 e NUNCA MAIS postergar a felicidade, nem por mais um minuto. (Nem para "quando der o meu horário de trabalho" ou "quanto bater o sinal". Preciso parar de ser ansiosa. Preciso ser feliz no emprego. Na aula. Parar de deixar para depois. Depois de me formar, depois de passar na USP, depois de conseguir um namorado, depois que a puta parir) Eu simplesmente preciso ser feliz no dia que tiver o corpo perfeito (e belas roupas e calçados que o valorizem). O que mais me falta? Só o que virá em conseqüência da beleza. Então...
  •  Tenho que manter o foco em não deixar a minha preocupação com a aparência se tornar uma obsessão. Eu simplesmente vou ter que me dar por satisfeita ao atingir as medidas-padrão de concursos de miss e agências de modelo. (Meninas, 60cm de cintura é magro, universalmente. Caso alguma de vocês tenha isso ou menos, mas continua em dieta, receio que algo não esteja bem) Se eu continuar não gostando do que ver no espelho nem alcançando isso, vou ter que levar à sério a minha decisão inicial de procurar um psicólogo.
  •  Também tenho que me cuidar para que, depois me alcançar o mínimo (magra, seios e quadris fartos, um rosto agradável), não deixar pequenos detalhes me sugarem o amor-próprio. Preciso cuidar da minha pele, clarear os dentes, me livrar das estrias... mas nada disso pode se tornar uma preocupação prioritária. Minha obsessão com a aparência, ao longo de 2010, eu deixei voluntariamente que comandasse a minha mente, que ficasse acima dos meus estudos e da minha vida profissional, porque eu considero algo em que estava profundamente defasada, e só 100% de foco poderia ser o bastante para me libertar da aberração que eu sou. Agora vou continuar fazendo alguns sacrifícios pela minha aparência, mas ela tem que sair do foco, da prioridade, e voltar a ser acessório, dando espaço para maior atenção ao intelectual e ao profissional. Se eu não conseguir redirecionar minha atenção para outras coisas, vou procurar ajuda...
  •   ... Mas não acho que será necessário. Já me sinto tão mais de bem comigo mesma desde que comecei a mudar! Já sinto diferenças tangíveis. Cantadas. Elogios. Dois caras tentaram se relacionar comigo (os afastei, ainda não estou pronta para isso, embora esteja quase) Ainda há dias nos quais acordo me sentindo uma merda, mas cada defeito que eu atenuar vai fazer isso ir diminuindo, não é? Na verdade tenho tido dias em que acordo me sentindo realmente legal. Não pode ser uma fase. É uma conseqüência dos meus esforços de auto-transformação.
 Então queridas, para mim 2011 vai começar... 11 dias depois do 2011 de vocês. E quando isso acontecer, volto aqui com uma lista de metas para o ano que vai começar. E para serem cumpridas!! Como eu faço: tenho elas anotadas na porta do meu guarda-roupas e olho para elas todos os dias de manhã ao acordar para me trocar =) Elas também estão na primeira página da minha agenda e, de um modo geral, eu costumo agir pensando nelas no cotidiano. Tenho lembretes delas espalhados por aí: na bolsa, objetos simbólicos no quarto bem à vista, etc. Há um dia sagrado no mês no qual avalio os meus progressos. Geralmente tomo notas sobre eles. É assim que sempre cumpro minhas promessas de final de ano! Eu recomendo a todos que leiam ou assistam XXX Holic, é perfeito para dar motivação e eu concordo totalmente com o Clamp, que diz que tudo o que é realmente necessário para se atingir um objetivo, é vontade sincera de alcançá-lo e capacidade de abrir mão de algo de valor equivalente em troca (geralmente empenho).
 É isso meninas, continuem fortes
 beijos

Um comentário:

menina disse...

Desejo um 2011 super lindo pra você e que vc consiga realiza tudo tuuudo o que deseja *--*
Vai dar tudo certo na cirurgia e você vai ficar liiiinda *----*
Eu quero ver muitas fotos de como ficou o resultado hein? *--* Quem sabe eu não crio coragem e faço também!? *o*

Um suuper beijo e se cuida.

Obrigada pelo coment no meu bloguinho. ><