Visitas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

 
 Havia qualquer coisa diferente em seu caminhar. Ele parecia mais confiante, menos vacilante agora. Seu queixo ia mais erguido pelos caminhos, a coluna mais ereta. O olhar passava sem constrangimentos pelos rostos dos passantes, já não se desviava ao encontrar outros olhos. Agora via mais que o chão: via também as vitrines, as pessoas, a arquitetura das casas e prédios. As árvores. O céu. E os espelhos. Eles já não a intimidavam mais!
 Nem as belas mulheres que passavam. Elas eram só belas mulheres que passavam, não mais qualquer coisa de agressiva e inferiorizante, que a inspirava um misto de auto-desprezo com inveja. Já não se perguntava por que não podia ser uma delas. Simplesmente era.
 Seus murmúrios trêmulos ganharam corpo, entonação. Hoje sua voz saía mais alta e clara do que nunca. Suas afirmações não denunciavam que ela receava não ser levada em consideração, suas perguntas já não denunciavam que ela sentia medo de com elas parecer ridícula. Suas negações já não davam margem para que as pessoas insistissem, nem para que pensassem que ela cederia. Que era fraca. Porque já não era fraca.
 Já não era insegura. Já não tinha por que esconder o rosto, abaixando-o. Já não tinha motivos para esconder-se dos olhares - que olhassem! E ela olharia de volta, e até sorriria em resposta. É, agora conseguia sorrir. E quanta coisa há para se ver acima da altura dos joelhos, heim? Coisas nas quais nem podia reparar. Sobretudo, quanta coisa há para se ver em si mesmo. Quando já não se tem medo de encarar-se, por não ter motivos de alto-repulsa.
 Enfim, o motivo disso tudo. Já não era feia. E nem ninguém tinha que ser. Se ela foi capaz de mudar, quem não seria?? Ela saíra do mais absolutamente fora do padrão para uma distância da perfeição que tudo aquilo que é de verdade mantém. Poderia tentar chegar mais perto, mas já não fazia questão. Era imperfeita, e por que não ser? Tolerava as imperfeições que tinha como um pássaro tolera o cansaço de voar; é o preço da liberdade.

---------- ♥  ---------- ---------- ♥  ---------- ---------- ♥  ---------- ---------- ♥  ----------

Olá meninas! Como vão? Eu estou mais feliz do que nunca!! Obrigada por tudo, muito, mesmo, mesmo, mesmo! Vocês pediram muito por fotos, até o momento eu já tenho uma:
  Ainda vou tirar várias caprichadamente vestida para vocês verem. ^^
 Hoje foi o meu segundo dia de volta ao trabalho e eu tenho me vestido melhor, me maquiado... e ouvido elogios. =) Comprei umas roupinhas novas e dois sutiãs, que sonho. *-* Quero muito comprar montes de roupas, tratar os cabelos e a pele, e já tinha até agendado tudo isso para dia 31, mas tive uma mudança de planos. Andaram espalhando boatos sobre o motivo da minha licença médica e a empresa pode achar conveniente me mandar embora e substituir por um temporário. (Afinal eu menti a respeito do motivo do meu afastamento) Como ainda tenho R$1300,00 para pagar, vou quitar a dívida primeiro e, se continuar empregada, compro todas essas coisas. Se não, é cassar um segundo emprego... o bom é que com o salário deste mes e do próximo já dá pra pagar tudo. E se me mandarem sem justa causa ainda recebo uma boa grana, o bastante para nem precisar trabalhar mais tão cedo.
 Nada vai abalar o meu bom humor. Se eu continuar empregada, mais dinheiro para as minhas bobagens. Se me mandarem sem justa causa, ganho uma grana sem trabalhar. Se me mandarem por justa causa, vou apanhar para conseguir um novo emprego, mas não é impossível e eu ainda tenho a alternativa de trabalhar como autônoma (Avon/Natura/Jequiti/Forever). A longo prazo, se eu não me engano em cargos públicos isso não deve contar muito, então o negócio é estudar e mandar ver na minha graduação porque depois eu passo num concurso.
 Tá, quem eu estou enganando. Eu estou preocupada. Mas tentando manter o bom-humor.
 É isso queridas, torçam por mim viu?
 Beijos =******

8 comentários:

Mαrtα disse...

Parabéns, o resultado ficou muito bonito =)

Espero que as coisas se desenvolvam como você pretende no trabalho...

Beijinho

Anônimo disse...

Esta otimooo!!! parabéns!!
bjos e mt força ♥

*Hurt butterfly;* disse...

Parabéns amiga...nao só pela tranformação externa, que ficou ótima, mas tbm por ter conseguido se tornar essa mulher mais segura, confiante...e por ser essa pessoa batalahdora, forte...que corre mesmo atráz de seus objetivos!
Adorei seu texto (de cima)!
Nao deixe mesmo q nada estrague esse bom-humor, pq vc merece essa alegria. Isso aí, quita primeira a dívida, e depois faz as outras coisas, assim se evita dor de cabeça.
Espero que dê tudo certo na sua vida acadêmica e profisssional.
Força. Bjoos.

Rafaela Lisboa disse...

sim.










Adorei o post d hj maravilhoso...me vi nele tbm....vc ta lindah....ciuturinhaaaa....é uma marvilha a auto estima lá em cima.....se percebe q vc esta super feliz....ah qro mesmo ver vc vestida....sutian sem bojo daq pra frente e só um neh..rsrs....

flor eu tbm tou q assim com auto estima bm...pra qm era agordinha feia...ontém eu fiquei com um dos caras mais cobiçado da minha cidade...grande passo neh...lindooo...

vc vai ver agora sua peituda.....um monte de assédio..fiu fiu naum só d pedreiros ....kkkk...

e foda-se o emprego..arruma outro..o importante é vc tah feliz e realizou um de seus sonhoss....e tudo isso é inveja vc sabe neh.

ah vai curtir...festah...esnoba...faze muito sexo...da até pra faze espanholaaa...kkkk.....desculpa o palavriada..naum pude me conter.

bjim flor ótimo fin de semna.


se cuidah.....*_*

Ramona disse...

Lindo texto no começo dos post, espero um dia me sentir assim. Hoje sou totalmente o oposto, quando saio na rua procuro sempre o caminho mais vazio, mesmo que seja um pouquinho mais longe, a rua é opressora demais para mim!
Uau, ficou show a cirurgia, realmente deu diferença. Mas o que valeu mesmo a pena foi a sua auto estima, só isso já basta!

Ramona disse...

Ah, vc me perguntou que pra que curso prestei, foi pra Ciências Contábeis e Economia. Espero te ver no trote [seja esse ano ou o outro]!

Gαrota de Vidro disse...

Paara tudo que eu não sabia que você tinha feito a cirurgiaaaa! Ain esse tempo de férias me deixou desatualizada.
Cara, ficou lindo!!! Eu adoro ver a sua wish list cada dia mais riscada.. tenho certeza que vai conseguir alcançar todos seus objetivos.
Você é muito determinada, tenho certeza que essa mentirinha no emprego não será nenhum problema, você vai conseguir alcançar todos seus sonhos e suas metas. Parabéns!!!!
Você tinha me perguntado no meu blog se minha mãe sabe qual motivo dos laxantes.. bom, não sei, nunca perguntei rs, mas ela sabe que eu tomava para 'acelerar o metabolismo lento', que foi a desculpa que eu dei quando ela descobriu. No que ela acredita de verdade eu não tenho ideia. rs.
Ah, tem selinho no meu blog pra você.
Beijos, e continue assim, determina e perseverante, e nunca abandone seus sonhos!!

Anônimo disse...

Tem um selinho no meu blog!!=)
força meu amor ♥
bjos