Visitas

sábado, 16 de abril de 2011

Disciplina


 Olá a todas! Como vão?
 Eu estou mais ou menos no mesmo estado de ânimo que no último post. Mas fiz mais algumas reflexões.
 Sabem meninas, tenho percebido que coisas que eu não esperava mudaram na minha vida, com esse negócio de busca pela perfeição. Ter metas, com prazos, e traçar meios de atingí-las me tornou uma pessoa mais disciplinada, mais regrada, sabem? Pelo lado negativo, mais sistemática e rígida também. Mas é assim que se alcança objetivos, não é mesmo? Não resolveu, mas diminuiu algumas tendências negativas que eu tinha, como por exemplo: tentar fazer mil coisas ao mesmo tempo e não levar nenhuma a cabo; deixar tudo para depois e acabar nem fazendo, ou fazendo pior do que poderia na última hora; esquecer de tudo, mesmo coisas muito importantes...
 Agora eu adquiri vários hábitos de organização que foram decisivos para os passos que eu pretendia dar para me tornar mais bela: tomar notas, ter uma agenda, não tirar os objetivos de vista, ser mais organizada, estabelecer e cumprir prazos, checar o andamentos dos meus projetos periodicamente... acho que isso é algo que eu vou levar para a minha vida, inclusive profissional, mesmo que eu não me torne a Gisele Bündchen.
 Bem, lembram que eu tinha dois projetos para este ano: "projeto cabelo perfeito para 2011" e "projeto pele perfeita para 2011"? Então, eu estive repensando a respeito deles e avalio que estou bem abaixo do que eu pretendia, e deveria. Ainda dá pra correr atrás do prejuízo daqui até dezembro, com certeza. Vou dizer a vocês como está o andamento.
 Sobre a minha pele. Depois de muita chateação, apertar vááárias vezes o botão "soneca" do celular e pensar em desistir quase que todo dia, consegui me disciplinar a acordar uma hora mais cedo para cuidar da pele do rosto (lavar, tonificar, hidratar, passar protetor e me maquiar) antes de sair de casa. Não tenho feito isso religiosamente, mas consegui grandes progressos. O duro é que uma parte dos produtos acabou antes de cair o salário do mês, ou seja: estou sem eles ao menos até dia 30. Lição aprendida: planejar melhor o orçamento e repor as coisas assim que perceber que estão acabando. No entanto, vou ter que trocar por outra marca (usava L'Occitane) porque os preços dela estão acima do que eu posso dispor no momento. Só uma coisa ainda não consegui fazer de fato: passar protetor solar sempre antes de sair. É mais um hábito que eu preciso introduzir.
 Eu também deveria estar fazendo limpeza de pele todo mês, mas estamos em abril e eu só fiz isso duas vezes. Na primeira delas, uma funcionária da clínica me recomendou ir à ginecologista para descobrir se a minha pele estava no estado em que estava por algum problema hormonal. Eu fui e ela acertou: parece que é síndrome do ovário policístico. Vou começar a tomar anticoncepcional para melhorar a pele, espero que agora ela fique realmente boa. Ele também vai reduzir meus pêlos, a oleosidade do meu cabelo, aumentar o meu peso, causar retenção de líquidos e aumentar as minhas mamas. Mas o que realmente me preocupa é que ele pode causar dores no estômago, de cabeça, depressão e alterações de humor, além de hipersensibilidade mamária. =/ Me desejem sorte. XD
 Por fim, ainda preciso conseguir dinheiro para comprar maquiagem na Contém 1g e adquirir o hábito de comer ao menos uma fruta por dia.
 Sobre o meu cabelo, cortei e fiz mechas, além de uma hidratação. Mas ela foi a única até agora e isso precisa ser mudado, mas ter dinheiro para uma próxima hidratação, só lá para 30 de maio. =P Daí por diante vou ver se começo a fazer escova progressiva mensalmente.
 Enfim, o saldo é que o dinheiro não deu para tudo o que eu queria, mas foi o suficiente para uns 50%. O que eu não consegui, foi um pouco por falta de grana, outro pouco por falta de disciplina. O lado bom é que o dinheiro que não gastei com pele e cabelo foi gasto com roupas e sapatos, o que também foi muito útil.
 É isso meninas, perseverem com disciplina que os resultados virão. Eu já obtive vários e pretendo alcançar as minhas metas até dezembro. Força para todas
 =*********

3 comentários:

Gαrota de Vidro disse...

Ei Tally. Nem precisa se preocupar com o comentário grande haha adorei.
Mas vamos ao seu post.
Acho ótimo cuidar assim do cabelo e da pele, eu também estou preocupada com isso - confesso que bem mais com o cabelo.
Por isso tenho boas dicas pra te dar sobre cabelo.
Um cuidado importante é não lavar sempre com o mesmo shampoo. Eu sempre compro dois (to usando agora pantene e loreal), e a cada lavagem uso um deles, porque ai o cabelo não se acostuma com o shampoo e o produto acaba agindo sempre e dando o resultado prometido. E outra dica de outro é a hidratação em casa.
Se for em lojas que vendem produtos pra cabelo você vai ver mil e um produtos excelentes que ajudam a hidratar, e se fizer de 15 em 15 dias seu cabelo vai ganhar um brilho e uma força incrivel. A marca Novex tem vários potes enooormes de cremes para hidratação por um preço médio de R$15,00. Eu uso e recomendo. Assim você pode fazer hidratação no salão - que é muito mais caro - menos vezes ao ano.
E sobre a pele, bom, eu que preciso de boas dicas haha
Mas quanto ao anticoncepcional, eu tomo há anos e continuo tendo espinhas no rosto (poucas e só no periodo da tpm).. mas ele não me fez engordar tando assim (graças!) e nem sofri nada como alterações de humor ou depressão! Boa sorte com o seu!
E sim, meu comentário tbm ficou grande haha
Beijo flor

Anônimo disse...

Concerteza .. força para nos


bjos'

menina disse...

acho que você é aúnica pessoa que ainda visita o meu blog e comenta algo útil. estou cansada dessas que entram só pra pedir visitas em seu próprio blog ¬¬'

sobre o que você disse, é estranho se sentir assim perdida. sei o quanto é difícil e doi saber que você também conhece essa dor. Gosto muito de você. se cuida
-

Sobre o seu post: Eu também tomo anti concepcional (para regular o meu ciclo e controlar o fluxo que é muito) e não vejo esses problemas todos. sinceramente, depois que eu comecei a tomar, não tenho tanta retenção líquida, cólicas, dores e inchaço nos seios e todos aqueles sintomas de TPM antes e durante a menstruação, sem falar que eu posso controlar quando eu vou ficar menstruada e isso é ótimo :D
Claro que varia de mulher pra mulher e também pela dosagem. Eu tomo o Primera 20 que é fraquinho comparado a outros e não dá muita segurança contra gravidez. Minha médica passou por causa da TPM mesmo.

Maquiagem da Contém 1g *-* é a melhor com certeza, mas o preço.... :/ realmente desanima... Eu compro na Avon, porque eu não gosto de misturar as marcas dos produtos que eu uso na pele, mms se eu pudesse com certeza compraria tudo da Contem 1g *o*

Sobre comer frutas, eu estou me acostumando a comer uma maçã pela manhã. É quase um ritual, aqui em casa não falta maçã. Não posso comer banana por causa da enxhaqueca, mas faz muito bem a saúde também. Acho que você tem que fazer como eu, escolher uma fruta e 'se obrigar' a comer uma por dia num determinado horário, ou se puder, come ruma fruta diferente a cada dia, o que vai tornar muito mais saudável ^^

e se puder me add no msn: menina_triste_123@hotmail.com
adoraria conversar com você ^^

e obrigada peo toda força. beijos