Visitas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fim

 Acabou. Eu desisto.
 Desde tão nova, eu sempre soube que não iria casar, ter filhos - e até rejeitava a idéia. Bom, eu tentei lutar contra isso, mas é, de fato, inútil. Fui uma monstra numa vida passada, estou irreversivelmente destinada à solidão nesta.
 Faz exatamente um ano que eu me propus a ser bela e conseguir um namorado. Foi um ano absolutamente atípico na minha vida: única vez que eu me preocupei com a aparência, que eu tentei me relacionar com um cara. Até negligenciei a faculdade. Mas, tudo em vão. Preciso reconhecer a derrota.
 Agora, vou reaprender a viver como vivia antes: para o trabalho e os estudos. Parar de gastar o meu tempo, os meus esforços e o meu dinheiro com maquiagens, roupas, tratamentos estéticos, cabelo, cirurgias plásticas e afins. E, sobretudo, parar de me desgastar emocionalmente. Meu dinheiro irá para um apartamento, um carro, viagens, e livros. Meu tempo irá para o trabalho e os estudos. Nada mais me resta, tentar qualquer outra coisa é garantia de fracasso.
 Eu fracassei, eu perdi, game over, hora de virar a página. Agora reconheço que a solidão é a minha única amiga, o meu único destino e a minha única certeza.
 Bem lá no fundo, sempre haverá aquela esperançazinha. Aquela coisa que me dá ao ver um homem bonito, aquela dúvida se foi comigo aquele assovio, aquela tristeza ao ver casais se beijando, tão forte e tão visceral que eu sou obrigada a desviar os olhos para não ver aquilo. E a conter as lágrimas.
 Em pensar que ao longo deste ano algumas vezes eu realmente consegui ficar atraente! Com boas roupas e sapatos, maquiagem perfeita e um cabelo legal. Tão feliz ao me olhar no espelho! Tão cheia de mim ao ouvir os elogios! É, mas eu desisto de tentar parecer uma princesa 100% do tempo. Isso exigiria mais esforço, mais dinheiro, mais tempo. E tudo isso para despertar desejo nos homens. Para que um, um dia, ao ser fisgado pela aparência, possa querer estabelecer um relacionamento sexual comigo, vá se apegando com o tempo, depois quem sabe não passe a me amar, não é mesmo? É, para todas as outras, menos para mim. Eu sou uma fracassada, que além do mais, não consegue achar um homem feminista, que saiba valorizar uma mulher. A esmagadora maioria é de canalhas que não consegue enxergar em nós mais do que um buraco onde chegar e enfiar o pau. Nos descartam logo depois. Nos usam como depósitos de porra. E têm orgulho disso. Mesmo se eu conseguisse ser gostosa, eu iria pastar com um quadrúpede atrás do outro até achar alguém que prestasse. É mais dor do que eu estou disposta a suportar. Acabou para mim. Eu não sou gostosa o bastante para conseguir um homem e é quase impossível achar um homem humano o suficiente para valer a pena estabelecer um relacionamento.
 Quanto dinheiro eu gastei, quantas horas de sono eu perdi, quanta dor física atravessou o meu corpo, o quanto eu sofri? Bom, mas agora acabou. Já fui até o meu limite, e não vou continuar nessa batalha perdida.
 Talvez um dia eu venha a ter um relacionamento homossexual. Talvez nem isso. Solidão, obrigada por ser uma companheira fiel, devotada, e que jamais me abandona.
 Se alguém um dia ler isto aqui, saiba que eu desejo felicidades.
 PS: estou apagando todas as fotos do blog.
 PS2: se alguém leu o post do dia 11/08/2010 (http://ensolarandome.zip.net/), a situação ficou a seguinte: achei a saída do labirinto antes de encontrar o tesouro. Poderia voltar para o labirinto a fim de continuar procurando pelo tesouro, mas preferi sair sem isso. Não por medo de não reencontrar a saída, por exaustão pura e simples. Esse labirinto foi só um contratempo, um desvio do meu percurso. Agora é voltar à rota.
 Um diploma. Uma carreira científica. Uma cadeira para lecionar em uma universidade. Dinheiro. Um pouco de diversão, ainda que sozinha. Livros nos quais me distrair da solidão. Isso é tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi, não desista!!! mas para de se importar, acho que você ja ouvir dizer que quando agente não esta namorando não aparece ninguém, e ai agente comeca a namorar e aparece um monte de pretentente. Se você fosse da minha cidade eu ia namorar com vc ! mesmo sem conhecer você, mas sei que você é dedicada, esforçada, e inteligente, aparencia não é tudo para min, mas gosto de ter quem esta do meu lado bem arrumada. Meu nome é David, 21 anos, e-mail: 3oby@hotmail.com

Luanne Alves disse...

oie flor achei isso como um desabafo triste mais vc sabe que não podemos desanimar dos nossos sonhos,bj

Papillon disse...

Tally, não desista de você mesma. Desistir de agradar homens, isso você já deveria ter feito ha muito tempo. Não vale a pena se torturar para agradar uma classe de pessoas, você só vai se frustrar. Não tem que ser "gostosa o suficiente", não tem que ser "princesa 100% do tempo". Tem que ser você mesma e tomar conta da sua vida, seus filmes, livros, viagens, carreira, estudos. Você. Não outros. Os outros eventualmente vêm, e quanto menos você procura, mais eles se aproximam. As pessoas não querem outras pessoas que suguem a felicidade delas, afogando elas num mar de carência. Elas querem pessoas libertas, independentes, tranquilas e felizes, para que possam somar felicidades. Continuar ou acabar com o blog, é sua decisão, mas não desista de si mesma. É a única que vale a pena no fim das contas, é quem vai ficar contigo até você morrer...

*Hurt butterfly;* disse...

Oi flor, fracassar e mudar de rumo faz parte, mas NAO DESITA DE VC!
Acho que está certa em querer se dedicar ao trabalho, aos estudos, isso vai ser ótimo pro seu futuro! Mas nós acompanhamos a sua batalha desde o começo, vimos o teu esforço, será que vale a pena largar tudo agora? Concordo com quase tudo o que falou sobre homens, realmente hoje em dia é difícil encontrar um pra casar, mas vc ainda é nova, quem sabe quanto menos espera nao aparece?
Se vc acha que vai viver melhor assim só se dedicando ao trabalho e ao estudo, faça isso. Mas se vc ainda tem esse sonho de parecer uma princesa: Nao desista e não faça isso só pra agradar os outros. Se for o caso vá mais devagar, procure outros caminhos, dê um tempo, MAS JAMAIS ABANDONE SEU SONHO!
Se esse foi mesmo o fim, construa um novo começo!
Força! Beijos♥

psiu: Tbm acho que nao precisa ser 100% princesa o tempo todo, ninguém é perfeito, e ninguém agrada todo mundo.

Rafaela Lisboa disse...

vou fingi q nem vi a palavra desistir...eu te mato garota.....te acho taum vencedora e exemplo pra muita gente q cruzas os braços de diante de qlqr obstaculo.....cara vc pos silicone...eu jamais teria ...sei la com meu financeiro esse anceio....acharia qse impossivel...e vc jamais viu isso como obstaculo...taí toda gostosa e peituda.
quieta esse facho larga de ser taum impaciente, assim vc naum chegara ha lugar algum.
Homens naum valem o minimo esforço...e ka entre nós, eu nunca encherguei dessa forma como vc disse depósito de porra...cara eu tenho eh dó dos cara q eu saio....se naum tiver a pegada...a fila anda....naum se faça de vitima em hipótese alguma, qm ta por cima da batata somos nós.
Apaga isso aí q vc escreveu com aqla palavra orrivel(desistir) e pode recomeçar....caramba tu é nova pra cacete....vc nem viveu ainda....e acha q perdeu alguma coisa....se encontre primeiro.....se vc qr vc vai ter q buscar, naum aceite a infelicidade, dexa de ser perdedora...e naum admita q ninguém sinta pena de ti....more vai chega a sua vez....vai chega...naum estou mentindo, isso é mais q estatistica.
bjoooosssss..e se cuida.

menina disse...

É sempre assim, quando menos se espera aparece alguém que vai saber te amar e te dar carinho como você nunca teve.
Foi assim comigo também e eu nunca acreditava quando as pessoas me diziam que na hora certa acontece.
Não perca seu tempo com qualquer um e cuide de você mesma apenas para VOCÊ se sentir linda e gostasa. Guarde dinheiro, compre seu cantinho, seu carro, suas viagens e o que mais te fizer feliz.
Aos poucos as coisas vão se ajeitando e alguém vai aparecer também.

se cuida e nunca desista de si mesma
beijos

<3

Ramona disse...

Antes de mais nada, queria dizer que estou morrendo de sdds. Sei que dei mancada e fiquei um tempão afastada do meu blog, mas o que estava me perturbando era a sdd de acompanhar blogs como o seu. Em um mundo de plástico, ainda existem pessoas sem medo de se abrir, eu aprecio mto isso.
Que ironia, vc desistindo e eu tentando recomeçar. Acho que o segredo da vida está nisso. Ciclos entre cair, estourar a cara, esperar cicatrizar e sair correndo para cair de novo. Pode parecer pessimista mas não é. Ao final de cada tombo aprendemos um novo jeito de cair, logo um novo jeito de evitar cair.
Eu me enquadro numa situação semelhante a sua, me acho um monstro indigno de apreciação. Mas por incrível que pareça, não queremos nos relacionar com um monstro equivalentes a nós não é msm? Então a regra é simples, não seja um monstro. Como se faz isso ainda não sei, mas morrerei tentando. Adapte-se ou morra, diria Darwin.
Você é inteligente, dá para perceber pelos seus textos, e pelo que eu sei por posts passados, você tem garra para ir atrás do quer. O que possa estar acontecendo agora é exaustão. Mas não uma exaustão o suficiente para parar, mas para recuperar o fôlego, descansar, e só depois traçar um novo plano, um novo rumo.
Coisas espetaculares acontecem na vida de vez em quando, mas são raras, esteja pronta caso aconteça com vc!
PS: Desculpa o big comentário!

Bella disse...

Flor, faz tanto tempo que eu não venho aqui e acabo de me deparar com esse post. Olha só minha linda, eu não te conheço há muito tempo, mas eu preciso te dizer algumas coisas. Para começar, a sua beleza vem de dentro! Pode parecer algo clichê de eu te falar, mas, é isso o que vai durar e ficar. A beleza pode até atrair as pessoas, as coisas, mas tudo o que vem por ela, vai embora fácil e na maioria das vezes são ruins, não valem a pena. NÃO MESMO! Já o que você tem dentro de VOCÊ é o que atrai as pessoas, o que atrai coisas boas e as mantém junto a você até a morte! Se você planta coisas boas, colhe coisas boas. Se planta coisas ruins, colhe coisas ruins! Nós temos sim de nos preocupar com a nossa aparência, mas não passar dos limites! E essa vaidade tem que ser para e somente para NÓS, e não para os outros.
Isso é o que conta minha linda! Olha, como eu disse, nós atraímos o que somos. Entende o que eu digo? Se você se arruma pensando em agradar os outros, sem nada por dentro que seja bom, você vai atrair homens horríveis, como esses que você descreveu! E pessoas também, que pensam como tal, superficialmente. Agora, de uma coisa eu tenho certeza flor, Deus tem o melhor para você. Ás vezes você pode pensar que ele não existe, ou que ele se esqueceu de você, mas isso NÃO É VERDADE. Deus sempre olha por você. A todo momento. Ele só está esperando que você fale com ele, conte o que está sentindo, para que ele possa agir na tua vida! Ele te ama tanto, você não tem idéia. O amor dele é maior do que tudo que conhecemos. E ele é como o vento, você não vê, mas pode sentir. E ele tem um homem maravilhoso, um príncipe preparado para você! Deus só tem o melhor para a sua vida, só depende de você, escolher o melhor, junto dEle, ou o pior. E é claro que não existem só homens assim flor. Eu te digo com certeza absoluta, que se você escolher o caminho certo, só vai ter coisas boas minha linda! SÓ DEPENDE DE VOCÊ! Deus tem um príncipe preparado para você, um trabalho ótimo preparado para você, uma vida boa. Não se engane, você não é sua aparência. De forma alguma! Pelo contrário! Quando nós somos bons por dentro, temos um bom caráter, as pessoas nos acham lindas, querem ficar juntos á nós, mesmo que sejamos a pessoa menos provida de beleza que existe. Até por que, o que todos procuram é uma pessoa maravilhosa com a qual querem passar o resto da vida. Não pense em relacionamento homossexual de jeito nenhum! Você não precisa disso! Não procure por isso! Olha minha linda, espero que você tenha entendido o que eu escrevi e que você tenha absorvido tudo para você. Desejo do fundo do meu coração que você aproveite o Deus maravilhoso que você tem. Eu profetizo tudo de bom na tua vida. Tudo mesmo. Vê o recadinho que eu te deixei no meu post.