Visitas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem." Thomas Edison

 Edison levou um ano inteiro de tentativas até conseguir inventar a lâmpada. Passou por uma infância sofrida e pobre, e suas primeiras invenções não trouxeram retorno financeiro nem reconhecimento, embora fossem boas. Poderia ter desencanado de ser cientista. Ele chegou a dizer: "Não me desencorajo, porque cada tentativa errada descartada é outro passo à frente." Mas após incontáveis vezes finalmente conseguiu manter uma luz acessa por 45 horas seguidas. Não fosse por ele este monitor, formado por milhares de microlampadas, não existiria.
 Rutherford repetiu dezenas de vezes a famosa experiência na qual descobriu a estrutura do átomo até conseguir se convencer de que havia feito corretamente e que os resultados que observava eram verdadeiros -  eu nunca vou esquecer do meu professor de química do cursinho, dizendo que ele era teimoso e cabeça-dura. Que bom que ele não descartou o resultado de sua experiência de primeira, ou ainda acreditaríamos no modelo atômico de Thompson, com prejuízos para a medicina, entre outras áreas. 
 Obrigada por todos os comentários que vocês deixaram para mim. Eu ia abandonar os meus sonhos, mas agora penso: "já cheguei tão perto, por que desistir agora? E se eu conseguir na próxima tentativa? Tenho que continuar lutando." Vocês me deram forças para recomeçar. Obrigada, garotas.

Ayumi Hamasaki - Real Me


"What I need? "O que eu preciso?
What you need?O que você precisa?
Yokubou ga atteTalvez está tudo bem
Mitasarenai uchi wa      E enquanto eu tiver desejos
Daijoubu kamo ne"Eu não estarei satisfeita"

 Quando uma pessoa tem anorexia ou bulimia, tem um transtorno de auto-imagem que a faz se enxergar muito mais gorda do que realmente é, e chegar a extremos para tentar superar isso (jejum, vômito auto-induzido). Eu tenho transtorno dismórfico corporal, e também me enxergo como monstruosa. A diferença é que o motivo da insatisfação vai mudando. Eu era obcecada com os meus seios, depois comecei a ficar paranóica com a minha pele (que ainda não está boa), mas agora o meu peso tem começado a ser uma fonte maior ainda de insatisfação e, me conhecendo, quando eu resolver essas duas coisas logo vou estar insatisfeita novamente, com algo novo, provavelmente o cabelo. E eu ainda vou aumentar os seios um dia.
 Essa vida com dismorfia corporal é uma merda e isso vai sugando as energias que poderiam ser gastas com coisas mais produtivas, como arte, ciência, política, esportes, cultura, entretenimento, sociabilização, trabalho, um namoro... o amor próprio se esvai. O tempo, o dinheiro são gastos nisso. E as energias psíquicas.
 "O que eu preciso?" Será que eu preciso mesmo de mais um sapato? De uma pele perfeita? De um cabelo não sei como? "Talvez está tudo bem." Talvez eu já seja "bonita", ou pelo menos, eu não seja tão monstruosa quanto me enxergo. Mas, "enquanto eu  tiver desejos / Eu não estarei satisfeita", e eu ainda preciso, ou sinto que desejo, ter uma imagem melhor.
 Vejam bem, eu quero que vocês me entendam. Eu nunca quis ser bonita "para mim mesma". Eu quero ser bela para ser respeitada, bem-vista e tratada, e com isso conseguir um parceiro. Construir uma família com ele. Esse é o objetivo, sempre foi desde o começo, eu nunca escondi isso. E, agora que já dei tantos passos adiante, não vou desistir mais! O que eu preciso é de muitas thin inspiration, para me motivar.
 Não quero ouvir que a opinião dos outros não importa. Eu quero ser bela e não ser mais o motivo de piadas e comentários de todos. Isso magoa, e muito! Quero ter uma imagem que os outros respeitem. E que os homens desejem, porque a minha solidão dói. Sabem o que é chegar aos 20 anos sem ter tido um namorado? A sensação de que "ninguém me quis" é tão avassaladora que eu vou combatê-la com todas as armas que eu tiver. Chegar o mais perto possível do padrão, merecer elogios, pescoços virando na minha direção. E ter um aspecto que agrada ME faz bem. Me faz menos sozinha, menos humilhada, mais respeitada, enfim mais feliz. Não é só uma questão de auto-satisfação, mas de bem-estar no convívio com os outros membros da sociedade. Por que não?
 Se alguma de vocês ainda puder me apoiar mesmo assim, eu adorarei apoiá-las de volta. Vamos lutar pelos nossos objetivos e alcançá-los, todas somos capazes.
 Eu estou recomeçando hoje.

6 comentários:

Luanne Alves disse...

oie flor sei bem como é esse negocio de quando não sabemos o que queremos, força pra gente amiga,estou aki pra te apoiar,sempre,beijo

Bella disse...

Tudo bem flor, você tem seu ponto de vista. Você disse que quer ficar mais bonita para ser respeitada e para que os outros se aproximem mais de você. Eu te disse que essas pessoas que você atrai com sua aparência, não valem a pena! A maioria! E você tem que descobrir o que você tem de errado, o que você tem de mudar, entende? Eu já fui como você, já fui bem reservada, de fechar a cara sabe? Acho que era um meio de proteção o qual obti por ser bem gordinha antes e ter medo do que as pessoas possam falar. Ainda tenho um pouquinho disso. Mas percebi que isso não é nem um pouco bom e estou tentando mudar. Eu também quero que os outros me vejam bonita, claro! Mas isso você consegue dia após dia minha linda, tranquilamente, assim como você está fazendo, porém, sem se machucar tanto! Hoje em dia eu me maqueio, me acho muito linda (mesmo estando 7 kg acima do ideal), mas ainda acho que tenho de melhorar muitas coisas. E não dá para fazer tudo de uma vez, eu sei. Sou muito ansiosa. Como eu disse, já fui gorda e sei como é ser humilhada! Já pesei 86 kg e sei como é horrível. Mas eu emagreci e isso foi tão bom! Hoje em dia as pessoas olham por todo lugar que eu passo. E a opinião dos outros realmente não importa Tally, desculpa se você não queria ouvir isso, mas é a verdade! Se nós somos o tipo de pessoa que quer colocar nossos sonhos em outras pessoas para poder realizá-los, nosso eu, nós na verdade, não somos. Por que se fazemos isso, o que acontecerá quando ficarmos velhos, feios? As pessoas não nos dirão mas que somos bonitas, e você vai se importar com isso e querer morrer? Não! Temos de ser felizes COM NÓS MESMOS. E eu te apóio TOTALMENTE em emagrecer, eu sei o quanto eu queria isso antes, e consegui! E eu não quis te dizer para continuar acima do peso, de forma alguma, até por que nossa saúde está em jogo. Ao contrário. Eu quis te dizer que quero que você emagreça, mas saudavelmente e sem se martilizar. Que bom que você está recomeçando linda! Eu quero te dizer que você vai emagrecer cada vez mais, não vai mais se preocupar tanto com os outros pensam, e mesmo assim, eles vão chegar em você e dizer: "Nossa, como você está linda!" "Tally, você emagreceu muito!" e você irá se sentir tão bem! E isso ajudará muito nesse processo! Beijos linda, sempre que precisar estou aqui.

Miss Blueberry disse...

Oi... De fato, tem q ter muita paciência e força de vontade p conseguir seguir em frente qdo a gente cai...

Eu compreendo vc, mas acho q vc está arriscando sua saúde física e mental. Desculpe, não falo por mal, é um conselho. Vc já cogitou procurar um psicólogo na clínica da sua faculdade (q seja)? Acho q vai te fazer bem. Pq vc mesma diz q nunca estará satisfeita, q sempre encanará com alguma coisa. Pela sua inteligência e pelas mudanças q fez, acredito q vc já seja uma pessoa respeitada... Talvez vc nao perceba isso.

Um beijo!

Miss Blueberry disse...

Querida, vc jamais me ofende com a sua opinião, de forma alguma. Obrigada pelas palavras, vou pensar sobre.

Um beijo!

such a silly girl disse...

olá, flor.. estou seguindo..
achei-a nos comentários da menina,
gostei mto da maneira que escreves..
serei presença constante aqui,
embora, às vezes, sem emitir som
algum.. beijos.. :*

Rafaela Lisboa disse...

vc ja sabe oq eu penso neh.
eh mentira se alguém, q busca a perfeição, dizer q é para o próprio ego, todas qremos reconhecimentos.....e sem duvida todas nos estamos aqui para ser reconhecidas, para reconhecerem nossa beleza, nossas qualidaes, sermos valorizadas disputadas...´poderosas.
amiga eu tbm tive meu primeiro namorado depois dos 20 e conheço muitas outras em comuns...vc naum eh unica, e pra tapar esse buraco..eu sempre coloquei na cabeça q demorava tanto pq um dia iria aparecer alguém especial.... rsrs.........
Estou super feliz por vc ter mudado de idéia...a pior coisa é uma pessoa aceitar a própria infelicidade.
torcendo por ti........amiga eu tbm tenho um sonho de formar uma familia, ter fihos etc...e eu naum qro me arrepender das minhas escolhas, qro a pessoa certa na minha vida, foi se o tempo em q qlqr um pra mim servia, hj eu sei q posso muito, e eh assim q vc tbm tm q pensar.
florzinha te adoro.
se cuida....kissesss.