Visitas

sábado, 4 de junho de 2011

Só um susto

 Depois de um momento em baixa na motivação, agora eu me sinto recuperada e estou de volta com força total. Tive depressão alguns anos atrás, e me conheço: essa época outono/inverno é a pior para o meu ânimo. As diminuições na luz solar e na temperatura são as grandes inimigas do meu humor, e o mais recente não será o último dos meus dias de desesperança este ano. Por mais certeza que eu possa ter de que é biológico e não há um motivo concreto para tamanha consternação, o fator hormonal é mais forte do que eu e minha racionalidade: tenho quedas no amor-próprio quando esfria. O meu consolo é que já não tenho mais depressão, portanto, é muito menos grave do que era anos atrás.
 Desde o meu último post tenho me sentido especialmente bem: finalmente o resultado de 2 anos de esforços já está se delineando. Como eu odiava o meu corpo e só conseguia enxergar nele feiúra, usava roupas mais para escondê-lo do que para qualquer outra coisa, e não conseguia me maquiar sem me sentir uma palhaça. Mas agora que estou mais satisfeita com os meus seios (para mim magra, peituda e bunduda são os pré-requisitos para uma mulher ser bonita XD), estou abandonando um guarda-roupas inapropriado; um completo descuido com minha pele e meus cabelos e aquela falta total de ânimo para me maquiar e depilar. Eu não tive dinheiro para jogar as roupas todas fora imediatamente e comprar outras, mas estou construindo tudo de novo dentro dos limites do meu orçamento, aos poucos.
 Já possuo um arsenal de maquiagem completo, só preciso ir repondo o que termina, periodicamente. Também fiz um curso de auto-maquiagem, comprei livros, assisto tutoriais no youtube. Evoluí muito com os calçados e estou muito satisfeita com os meus vários pares de sapatos. *-* Já não sei viver sem eles: me sinto uma criança de tenis, especialmente quando solta o cadarço, é como se eu tivesse novamente 7 anos idiotas de idade. Como não gosto de mostrar muito o corpo e em geral não uso roupas curtas ou decotadas, é no salto alto que reside uma boa parte da sensualidade do meu visual. Desde o primeiro ano do Ensino Médio eu venho querendo blusas de frio novas e legais. Agora eu finalmente as tenho em variedade e beleza o suficiente para sair de casa me sentindo muito confiante e bem aquecida. Tenho também um montão de calças legging que se tornaram a minha paixão e agora só falta comprar as jeans. Só não vou comprá-las enquanto não estiver 100% satisfeita com o meu peso, o que está bastante perto aliás. Já atingi a primeira de 3 metas, mas não tenho pressa, vou indo aos poucos sem provocar prejuízo da minha saúde. Abandonei a idéia de tomar remédios para isso, estou me respeitando. Minha pele continua acneica, no entanto tem melhorado de maneira contínua e se eu continuar neste ritmo, logo terei um rosto sem espinhas nem cravos como sempre quis até o final do ano.
 Meus cabelos são ondulados, e já me renderam vários elogios. Eu até gosto disso nos dias em que ele acorda comportado, mas o excesso de volume e de frizz me deixam louca. Fui tentando vários tipos de cortes e luzes, para ver se conseguia mantê-lo bonito mas no ondulado natural. Após váááárias tentativas, agora estou convencida de que apenas lisos eles fazem eu me sentir realmente auto-confiante. E dizem que a beleza está mais no amor-próprio que na aparência. Assim, não sei se mes que vem ou no seguinte, eu finalmente vou fazer uma escova definitiva, um novo corte (outro!) que dê leveza aos fios e adotar o hábito de hidratar no salão mensalmente (eu já hidrato em casa a cada 15 dias).
 Enfim, os esforços vêm sendo recompensados aos poucos. Tenho saído de casa de cabeça erguida ultimamente, me sentindo poderosa com meu bem-sucedido conjunto de roupas + maquiagem + calçado + bijouterias. É estranho já não me sentir monstruosa, muito estranho.
 O grande problema é o perfeccionismo. Um detalhe na minha aparência que não esteja impecável já me preocupa o bastante para eu perder o rebolado. Estou procurando trabalhar nisso e ser mais auto-indulgente, essa cobrança excessiva não é saudável. (Até porque, homens nem reparam em coisas como brincos ou unhas pintadas, o que lhes interessa são bunda, seios e coxas.) Nisso ainda não tenho sido muito bem-sucedida, mas vou conseguir.
 Enfim, resumindo, eu tenho alternado dias de grande bem-estar, quando me arrumo bem antes de sair, com algumas crises ideológicas e momentos de desânimo, que tendem a ser a menor parte do tempo.
 Chega, eu já falei demais!
 Beijos e força para todas

9 comentários:

*Hurt butterfly;* disse...

Oi flor.
Que bom que estas melhor:)
Isso mesmo, pare com os remédios, vc pode sim deixar seu corpo legal de uma forma saudavél.
Olha, nesse fds estou fazendo dieta desintoxicante. Acho (mas nao eh 100% certeza) que melhora a pele tbm.
Força.Bjoos.

Miss Blueberry disse...

Olá! Querida, fico feliz por vc, q vc nao esteja se sentindo tão mal.

Eu tbm era do tipo q só usava tênis e bolsas pequenas. Hehehehe, mudei demais. Hj adoro sapatos mais elegantes, bolsas grandes, de me arrumar...

Uma dica: sabe a linha Clearskin da Avon? Não a profissional, q tem a Cléo Pires como garota propaganda, mas a branquinha, mais comum. Então, eu acredito q seja uma boa linha p quem tem acne, e é barato. Eu uso o hidratente da linha e é ótimo! Outra linha boa é a Higiporo. Eu uso p pele mista à oleosa e é ótimo. Acho q a para pele com acne tbm é boa.


Um beijo!

Rafaela Lisboa disse...

Q post lindo, gostei...flor acho q aqlo foi so tpm mulheres saum terriveis...a tpm nos detona....nos faz sentir orriveis....mas tudo bm, superado.....bjaum e se cuida.


ps:1°coments curto aqui...rsrs....eh q vc tomou vergonha na cara...rsss.

Anna disse...

Visita meu blog... um beijinho

Anônimo disse...

Eu tbem me sinto assim ..essa epoca do ano a minha depre vem me visitar...
muita força
bjos'

Ramona disse...

Fico feliz em saber que se sente melhor. Eu gosto de ouvir boas história de vez em quando. Gostaria de me sentir poderosa quando saio na rua, mas estou bem longe disso...
Maquiagem, por mais superfluo que possa parecer, nos dá coragem, auto confiança, e acentua nossa personalidade. Roupas novas então, nem se fale!
A maoria das pessoas se sentem mal no frio mesmo, mas ate gosto. É a época em que usamos mais roupa, por isso dá pra se esconder um pouquinho mais, kkk. O frio é a época da preguiça, adoooro!
Bjos, continue firme desse jeito!

menina disse...

Perfeição. Esse é um ponto em comum entre todas que não se sentem bem com o corpo. Se estamos insatisfeitas é porque o ideal de perfeição ainda não foi atingido e assim começa toda a história...

Ahh como eu queria saber me maquiar... tenho um estojo enorme da época das apresentações de ballet, mas como era sempre a maquiadora que fazia em cada uma de nós, eu não sei usar nada daquilo, só o básico: rímel e gloss.

own sapatos *---* Não há muler no mundo que não se sinta a Super Master quando tem uma linda coleção de sapatos. Eu também amo os meus e vivo comprando mais *--*

Espero que você continue caminhando assim, sempre confiante e comemorando cada vitória.
Desculpe por não entrar muito, agora que as férias começaram eu vou ter mais tempo para o blog.

beijos, linda

;)

Bicha Má disse...

Olá querida,
eu tinha o blog isnextdoor, agora tenho esse. não é pessoal, é mais para extravasar mesmo! O pessoal ainda não comecei.
Hormônios realmente são complicados, eu sofro um absurdo com TPM e como sou irregular acaba que eu só sei que era TPM depois que passou, mas já que o seu varia com o tempo: sorte vcê morar no Brasil que frio é quase nunca...
não abandona suas wish lists não. Elas são super minha cara e por isso me identifico para caramba com você. Se vcê abandonar é como se EU abandonasse.
Fica bem e parabéns por todas suas conquistas. Seus esforços e sacrifícios vão vale ainda mais a pena. Pode acreditar. ;@

Anônimo disse...

Meu amor me manda o seu email ,pois eu vou deixar o blog restrito , pois tem genty me enxendo o blog ...'foda'
quando o blog tiver restrito eu conto o que aconteceu ...

bjos♥';