Visitas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pressa

 "A esperança deixa de ser felicidade quando acompanhada de impaciência."
 Olá meninas. Como vão?
 Eu já estou melhor do último post. Tenho percebido que o problema maior que tenho se chama pressa. Tenho todas as ferramentas em minhas mãos para alcançar o que desejo, o problema é que exige tempo, disciplina, esforço diário, dedicação... e a falta de resultados a comemorar dia após dia vai minando o meu auto-controle. Difícil pensar a longo prazo. Relaxo, me descuido, arranjo desculpas ("só hoje não vai fazer diferença..."), e no final acabo retrocedendo ao invés de avançar em direção às minhas metas.
 Preciso entender de uma vez por todas que o hoje é importante, é absolutamente importante, para eu atingir os meus objetivos. O hoje, o agora. Que cada pequeno gesto faz diferença, e eu não posso me descuidar em nenhum detalhe.
 Agora volto à questão, à pergunta que não quer calar. Por que sempre me saboto?
 O que há de errado comigo que sei o que fazer, sei como fazer, compreendo a necessidade de fazer e até tenho os meios objetivos de fazer o que preciso para alcançar os meus sonhos. Mas sempre faço merda. Adio, atraso, erro erro erro. Desculpa sempre tem, mas e solução? Cadê? Se só depende de mim, o que me impele a agir contra os meus desejos?
 O que procuro hoje é bem-estar psicológico. Conseguir ir levando a vida, dia após dia, com um sorriso no rosto, mesmo que as minhas realizações tenham que vir a passo lento. Conseguir encontrar prazer nas coisas do cotidiano, e ir relevando o que não dá para ser mudado. Ir afastando a neura, sem afastar da agenda a ação concreta em prol do que anseio.
 Trago aqui algumas frases que julgo inspiradoras.

 "Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz."

 "Adote uma disciplina sadia, mas não seja exigente demais. Seja gentil com você mesma."

 "Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo."

 "Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo."

5 comentários:

Anônimo disse...

Taambém concordo com voc, eu tm tenhu que parar de me sabotaar!
HOHOHO''
lEMBRE-SE: DDD-> DEDICAÇÃO,DISCIPLINA E DETERMINAÇÃO
Beijos!

Gαrota de Vidro disse...

Oi florzinha!
Ah essa auto sabotação... ela ainda vai parar!
Seja forte e determinada, como você mesmo disse.
Siga seus caminhos e busque suas metas, e pense quando for se sabotar que sem o dia de hoje não haverá o de amanhã.
Beijos

Rita disse...

olá flor :) tudo bem e contigo?
muito obrigada pelo comentário e pela força :) eu já comecei a trabalhar nos pontos fracos ^^ é preciso olhar para os resultados a longo prazo e por isso acho que também devias dar atenção aos teus (olhos e dentes), pode não ser muito agradável mas passado um tempo podes usar lentes(como eu)(também nao gostava de oculos), e depois do aparelho ficas com os dentes direitinhos(se nao te acontecer o mesmo que a mim e voltar a usar)
nem sempre é presico dinheiro para fazer alterações, por exemplo alterando algumas pequenas coisas como alimentação pode mudar muita coisa, mas enfim.. o que verdadeiramente importa, como tu dizes, é a disciplina e esforço diário :)
força <3
beijinhos Rita

Rafaela Lisboa disse...

Q bom poder ajudar, essa é minha intenção....flor...qndo for em baladas procura usar mais saias ou vestidos é mais elegante e chama mais atenção....mas naum aqles vestidos capa de botijaum de gás...isso é pra gente gorda, vc pode abusar dos vestidinhos justos, naum aqles de biscatinha rsrsrs...esse negócioo de bjar em baladas..agente tm q ser meio cara de pau.....rsrs...eu tou falando sérioo.
q bom q esta melhor...tudo ao seu tempo...bjos e sucesso.

Nika disse...

oie. é minha primeira vez aqui. vou comentar porque pela wishlist eu já te achei parecida comigo, com as coisas que quero.
o problema é que nós queremos as coisas para agora, mas achamos que agora não faz diferença, que esse "só hoje" não faz... e aí acaba que nada muda.
temos que ficar firmes, fortes, ter um auto controle que tudo só depende disso! =@